domingo, 28 de novembro de 2010

Viver no Centro da Vontade de Deus.

"Pois tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu e foi posto junto de seus pais, e viu a corrupção."         Atos 13.36  
Minha pergunta nesses dias tem sido: "Temos feito a vontade de Deus? Temos feito a Sua vontade totalmente, temos realmente estado no centro de Sua vontade?
Precisamos ter convicção interior de que estamos fazendo a vontade de Deus, que estamos no Seu propósito.
Você precisa ter essa certeza, porque se não houver essa certeza, a sua vida estará numa inconstância, seja espiritual ou natural.
Quando temos convicção de que estamos dentro da vontade de Deus, nos consagramos para isso. Teremos a consciência que o Ap. Paulo teve, quando disse: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Tim. 4.7
Quando terminarmos teremos essa consciência. Mas o que indica que eu estou fazendo a vontade de Deus?
O que me faz saber se realmente estou fazendo a vontade de Deus?
Qual é o referencial que eu posso ter?
Esse referencial são homens e mulheres que andaram no centro da vontade de Deus, e suas vidas são como uma sinalização, nos indicando como servir no centro da vontade de Deus.
Em Hebreus 12.1 a Palavra nos diz que há uma grande nuvém de testemunhas a nos rodear. São referencia para nossa vida.
Vamos citar três testemunhos:
1º) Josué 1.1,2
"Depois da morte de Moises, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num servidor de Moises: Moises meu servo é morto. Levanta-te agora e passa esse Jordão... Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moises."
A visão de entrar na terra não foi dada a Josué e sim a Moises. Josué recebeu a visão através de Moises.
Josué foi levantado por Deus paralelamente com Moises. Depois da morte de Moises, o Senhor lhe chama para assumir e terminar a obra que precisava ser feita, passar o Jordão.
Por que Deus levantou Josué naquele momento?      
Porque Josué tinha algo tremendo em seu coração, ele seguia seu líder, ele pensava como seu líder.
A visão que Deus havia dado a Moises, Josué não havia recebido de Deus. Mas Josué assumiu seu chamado como se ele houvesse recebido também.
Deus não fala através de muitas pessoas, o Senhor levanta lideres específicos que ouvirão a Sua voz, terão a visão e transmitirão aos outros.
Para servir no centro da vontade de Deus, para viver no centro da vontade de Deus, eu preciso pensar de acordo com meu líder. O Senhor disse a Josué, darei como prometi a Moises. Ou seja, como você foi fiel, como você Josué teve seu coração fiel, ouviu a voz de Moises, que era a autoridade delegada por Deus ali, e é por isso que há apóstolo e Igreja apostólica, como Josué foi fiel a voz e a visão, disse o Senhor, te darei posse dessa terra.    
Qual era a segurança de Josué de que ele estava no centro da vontade de Deus.
Ele tinha a mesma visão que Deus tinha dado a Moises. Ele andou na mesma revelação que Deus havia dado a Moises.
Se você quer andar de maneira bem sucedida, você precisa andar de acordo com a visão que Deus tem dado ao seu líder. 
Mesmo que venham resistências, porque elas virão você irá vencer. O Senhor disse a Josué: "Ninguém poderá te resistir todos os dias da sua vida".
Josué estava dentro da visão, do propósito de Deus, Josué estava agindo dentro da vontade de Deus, e o Senhor o abençoou. Declare com sua voz: "A visão da Fonte da Vida é a minha visão. Eu estarei no centro da vontade de Deus, eu estarei vendo dentro daquilo que Deus revelou a Fonte da Vida, estarei pensando como o Senhor determinou para a Fonte da vida."
O Senhor nos diz isso em Filp.1.27 "... estais firmes em um mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho."
Como que eu conservo meu espírito unido.
No capítulo 2.2, nos diz: "completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa."
Pensar a mesma coisa de que maneira.
Tendo a visão do meu líder.
O Senhor deu a visão a Moises e Josué seguiu a visão que recebeu de seu líder. 
Não podemos dizer apenas que estamos no centro da vontade de Deus de um modo subjetivo, porque Deus nos falou. Deus não age dessa maneira. Deus nos fala através da autoridade delegada por Ele. Se agirmos de maneira subjetiva corremos o risco do engano.
A Palavra nos diz que na multidão de conselheiros há sabedoria. A multidão de conselheiros é a igreja, e a igreja tem o seu líder. Se eu estou dentro da vontade de Deus, estou dentro da visão da igreja.
Alinhar a minha vida, os meus projetos de acordo com a visão que o Senhor tem dado a Igreja, é estar servindo corretamente e protegido por Deus. Ninguém poderá te resistir. Resistências virão, porque sempre vêem, mas somos mais que vencedores em Cristo Jesus, e o Senhor nos fará prosperar.
2º) 1 Samuel 1.1 a 10
Quando minha vida está no altar de oração, de consagração, eu estou no centro da vontade de Deus.
No verso 10 Ana chorou com amargura de alma, e derramou diante de Deus a sua dor. Ana não ficou se lamentando, murmurando, criticando a sua condição de esterilidade,  ela entregou a sua dor ao lugar certo, ao altar de consagração.  
O desejo de Ana era ser mãe, isso não é errado e está dentro da vontade de Deus. O Senhor nos diz que não haverá estéril em seu povo e que Ele faz da estéril alegre mãe de filhos. Ana estava buscando a sua benção.
Quantos desejam gerar frutos nos lugares altos desse país.
Quem deseja alcançar os lugares altos que o Senhor tem preparado para sua vida.
Esse desejo é errado. Não.
O desejo de Ana era errado. Não.
Mas qual é o mecanismo que Deus estabeleceu para alcançarmos.
O nosso desejo deve estar no altar de consagração. Mesmo com amargura de alma, Ana não ficou em casa se lamentando. E muitos fazem isso. Ficam amargurados com alguma coisa e logo não querem mais ir à igreja. Ficam em casa se lamentando.
Ana nos dá o modelo, ela trouxe seu problema para o altar, ela sabia que aquilo não era a vontade de Deus, buscou ao Senhor e foi tremendamente abençoada.
A vontade de Deus para Ana foi que ela fosse mãe.
A vontade de Deus para você e para mim, é que sejamos mais que vencedores.
Tudo posso Naquele que nos fortalece.
Você é chamado para viver dentro da vontade de Deus, para ser mais que vencedor.
Temos duas opções: ou nos sentamos para lamentar, murmurar, ou nos levantamos em oração e nos colocamos no altar da consagração.
O Ap. Paulo mesmo açoitado, injustiçado, humilhado e preso, não ficou na amargura, mas perto da meia noite, ele estava louvando e adorando a Deus, estava no altar e um terremoto de vitória veio sobre aquele lugar.
Você precisa chegar diante do altar da consagração, precisa abrir seu coração e declarar: "Senhor minha vida está em Suas mãos, serei um com minha liderança, posso ter frustrações e dores, mas não fui criado por Ti para permanecer assim, serei mais que vencedor e minha vitória é para glorificar o Teu Santo Nome em minha vida." Aleluia.   
. Deus lhe abençoe.
Ap. César Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário