domingo, 28 de novembro de 2010

Adorar em todo tempo por Bispa Priscila

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou" Jó 1:20
No momento mais difícil da vida de Jó, ele escolheu ADORAR ao Senhor! Com certeza não foi uma atitude fácil... é natural do ser humano querer e tentar entender tudo o que acontece, encontrar uma razão para tudo...

No verso 1 do mesmo capítulo, Jó é descrito como um homem sincero, reto e temente a Deus, e que se desviava do mal; no verso 8 o próprio Deus o descreve da mesma forma... Porquê então tanta desgraça aconteceu com este homem? A tragédia na vida de Jó não condiz com a sua conduta, o seu caráter. Nesse momento, Jó não colheu o que ele havia plantado.

O que nós precisamos entender é que calamidades acontecem por todos os lados.. "O mundo jaz no maligno"; o diabo e seus demônios estão soltos e intentam o mal contra nós todos os dias, sem dar trégua.

Jó ao ser atacado pelo diabo e perder tudo o que possuía - sua herança - seus bens , seus filhos e seus servos, não se revolta, não questiona Deus, não arrepende de ter sido um homem fiel, temente a Deus; ele simplesmente se humilha diante de Deus e O adora!

E nesse momento nós vemos Jó semeando na escassez, na tragédia, na aflição. Vemos então uma colheita que condiz com a semeadura: Jó 42:10, 12 O Senhor restitui a Jó o dobro de tudo o que possuía e que foi destruído pelo diabo.

Jó consegue vencer sua própria razão e adorar ao Senhor... Ao invés de buscar respostas para o que aconteceu ele simplesmente ADORA!
Que possamos ter essa atitude como exemplo a seguir. Diante das tragédias e calamidades não buscar sentido/razão para tal, e sim adorar ao Senhor com a mesma intensidade e coração de quando recebemos bênçãos e riquezas.

Que Deus te abençoe,
Bispa Priscila


Fonte: http://www.comunidadejovem.com.br/novo/mostra_artigo.php?i=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário